segunda-feira, 23 de março de 2009

que dia enfadonho

calor insuportável, sequela do fim de semana, coisas atrasadas, aulas perdidas, falta de vontade…

é em dias como hoje que eu fico pensando sobre a vida… hoje foi o dia da vida financeira; como é que algumas pessoas conseguem fazer dívidas astronômicas e mesmo assim dormir bem ao fim do dia? quando fico dois dias devendo alguma coisa, não consigo dormir, tentando pensar numa solução para resolver o problema o quanto antes para dormir tranquilo, pensar em coisas boas, ao invés de ficar matutando ideias nem sempre aplicáveis.

o ser humano é engraçado, mas ao mesmo tempo muito hipócrita. somos os piores animais vivos da face da terra? comemos sem ter fome, bebemos sem ter sede e transamos sem os propósitos reprodutivos da nossa espécie… então?

mas é bom né….. comer uma comida deliciosa até encher a barriga e se sentir como se fossemos explodir, beber até cair no fim de semana numa festa boa com boas companhias, transar com aquela mulher que a gente sempre quis preocupando-se, sim, com o carater reprodutivo da coisa, mas pelo lado inversao, é claro.

nesse fim de semana eu não comi muito, não transei com ninguém, mas em compensação….. isso tá ficando muito pessoal.

voltando à hipocrisia do ser humano. conheço pessoas que insistem em fazer coisas erradas, sabendo que estão errados; que insistem em colocar uma máscara no rosto para poder sair na rua, mesmo sabendo que todo mundo sabe que aquilo é uma máscara, uma máscara suja, fedorenta, horrível, que um dia vai insistir em não grudar mais naquele rosto. e daí, o que sobra disso tudo?

vale a pena viver assim?

sei que odeio hipocrisia, e que o dia de hoje foi modorrento, hipócrita e enfadonho.