sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

vergonha alheia ou os seres estranhos que me cumprimentam na rua

porque as pessoas tem o costume de cumprimentar estranhos nas ruas? digo isso porque fiquei esperando a minha mãe por quase uma hora, hoje, na rua, sentadinho na minha cadeira de rodas em um lugar público e várias pessoas se acharam no direito de me cumprimentar… estranhos!!

imagesvocê, caro leitor, já passou por isso antes? acredito que sim, porque isso é uma prática muito difundida entre os seres que não tem noção, os chatos. e todo chato é desproporcional, já dizia um grande amigo que já se foi.

falta bom senso às pessoas e elas acham que estão agradando ao me cumprimentar na rua. talvez me cumprimentem por pena de ver um paraplégico sozinho na rua, sentado na sua cadeira de rodas, esperando por alguém. coitado, devem pensar, e me cumprimetam, sem pestanejar.

eu nunca cumprimentei um estranho na minha vida. não acredito que isso faça alguma diferença na minha, ou na sua vida, prezado leitor, mas anyway

me deu vontade de externalizar esse meu sentimento em relação a esta situação, no mínimo, constrangedora, não pra os chatos, aqueles, desproporcionais, mas para mim, que me sinto invadido, tendo a minha privacidade atropelada. que coisa mais doida isso. é a famosa frase: sinto vergonha alheia. vergonha dos sem noção que cumprimentam um desconhecido na rua. chatos.