domingo, 13 de fevereiro de 2011

caxias do sul

este texto é um agradecimento. quero agradecer aos meus amigos, que vieram me buscar e me trouxeram de volta a santa maria. quero agradecer aos amigos que eu vi, aos que conheci e já são meus melhores amigos; e também quero agradecer aos amigos que eu não vi, por pura falta de tempo. encontros e desencontros… quem nunca os teve na vida, hein, caro leitor?
lost in translation
a sempre bela scarlett johansson, estrela do filme encontros e desencontros que não me deixa mentir. a vida é feita de encontros e desencontros, por muitas vezes acontecidos por escolhas que fazemos no nosso dia a dia. às vezes eles acontecem por culpa (ou sorte) do destino; não estamos esperando que alguma coisa aconteça e puft… aconteceu!
eu, por exemplo, já me encontrei e me desencontrei inúmeras vezes, sometimes por opção própria, sometimes por acaso do destino. considero, acho que, para a surpresa de muitos que estão me lendo agora, na frase a seguir, que o meu acidente foi um encontro. um encontro comigo mesmo, com a minha família, com os meus amigos, e até com as minhas ex-girlfriends. é verdade, garboso leitor! eu aprendi (e ainda to aprendendo) a me conhecer melhor, a me entender melhor, a entender melhor o meu papel nesta vida, a compreender coisas que eu não queria compreender. eu aprendi que a nossa família é o bem mais precioso que a gente pode ter (mesmo que às vezes eu não demonstre isso); sem a minha família eu não sei onde eu estaria hoje. eu também aprendi (mas isso eu já sabia um pouco) que os AMIGOS que a gente faz são para sempre, não importe o quão longe se possa estar; e que a gente tem muitos “amigos” também. aprendi a separar o joio do trigo. e considero o meu acidente um encontro, apesar de ter me afastado da cidade que eu aprendi a gostar e onde cultivei tantos amigos queridos.
já me desencontrei muito nessa vida também… quando, por bobagem, coloquei o primeiro cigarro na boca, lá pelos idos de 1992/1993; quando morei em porto alegre, apesar de amar a cidade – porto alegre não me quis naquele momento –; quando fiz merda na minha adolescência, e também na minha fase adulta; quando me deixei levar por más influências.
enfim, prezado leitor, acho que me fiz entender. agradeça pelo fato de estar vivo e de poder ter encontros e, porque não, desencontros, nem sempre eles são ruins. foi num desses desencontros que eu conheci um dos maiores, se não o maior amor que eu já tive. amor ao qual eu me deixei levar até onde ele quis; amor ao qual hoje eu tenho um grande apreço, e um sentimento de gratidão eterno, pois aprendi muitas coisas com ele. amor que vai morar dentro do meu coração pra sempre.
atualizado em 15-02-2011
 "A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida." Vinícius de Moraes