terça-feira, 22 de março de 2011

a ex

prezado leitor, você já não teve um pensamento no seu ex enquanto fazia uma coisa banal do seu dia a dia? ultimamente eu tenho pensado demasiadamente na minha ex… quando escovo os dentes, quando to almoçando, quando durmo de um jeito específico, quando vejo um determinado programa de tv, etc. são pensamentos que vem e vão, mas estão aí; isso que eu não to namorando desde abril de 2008!!

estes dias uma amiga postou a seguinte frase no twitter: “ex bom é aquele que se mantém longe do teu círculo de amizades e convivência. né?” nada mais apropriado. enquanto eu morava em caxias tinha lembranças absurdas all the time… era como viver em uma bolha que me mal-tratava o tempo todo… olhava para uma placa de trânsito na esquina da guia lopes com a dezoito e lembrava de uma determinada situação que por ali ocorrera anteriormente; passava embaixo de uma árvore específica no parque dos macaquinhos e lembrava de algo que havia acontecido naquele lugar; na minha casa então… memórias vivas do relacionamento.

depois que eu fui embora de caxias essas lembranças tinham diminuido, até que voltaram com toda a força nas últimas semanas – isso não acontece com você, garboso leitor? essa coisa de volta e meia lembrar do seu ex do nada…? eu não sei porque essas lembranças estão me aparecendo novamente depois de tanto tempo; sinto um misto de bom e ruim. veja bem, caro leitor, eu não tenho nada contra a minha ex, muito pelo contrário, adoro ela. nos damos superbem; nos tornamos grandes amigos, mas ela já não faz mais parte da minha vida como fazia e não deveria me deixar mal por pensar tanto nela…

minha psicóloga me disse uma vez que é preciso que a pessoa vivencie cerca de vinte experiências de afeto para esquecer de alguém. eu, na minha mais completa ignorância, já acho que nem cem relacionamentos vão me fazer esquecer dela. c’est impossible ! ela me marcou muito, de formas que eu jamais vou esquecer… você também tem essa percepção, nos seus relacionamentos anteriores, charmoso leitor? eu acho que desses vinte que a minha psycho comentou eu vivenciei uns cinco ou seis desde que terminamos. eu sou assim, demoro pra me envolver. só vou fundo se vejo que vale a pena. aí vou fundo meeeeesmo, vide a história da cinderela, contada nesse blog em capítulos anteriores. enfim, isso é coisa pra outro post…

tudo o que eu quero é viver em paz comigo mesmo, sem ter que me preocupar com o passado que bate à minha porta eventualmente. querido leitor, me faça saber o que você pensa disso… não dá para comentar no blog, mas você pode me contatar através do email, do twitter ou do facebook. entre em contato comigo e divida as suas histórias.