quinta-feira, 31 de março de 2011

a minha dor, a sua dor e a dor de cada um

seguidamente leio no meu twitter pessoas reclamando que estão cansadas de serem elas mesmas, que estão com uma dor “insuportável”, que não aguentam mais o seu trabalho ou a sua vida… aí eu penso comigo mesmo: “o que eu não daria pra trocar, nem que seja por um dia, a minha vida com a destas pessoas que estão reclamando de barriga cheia, pois tem tudo e reclamam por nada.” aí eu penso de novo: “mas peraí… eu não tenho como comparar a minha dor com a dor dos outros; cada um sabe o tamanho da sua dor e cada um a quantifica da forma como bem entender.” e fico quieto, na minha… você já passou por isso, garboso leitor?

eu aposto que sim… vai dizer que não dá uma raiva de ler que aquela pessoa que tem tudo na vida, saúde, dinheiro no bolso, um emprego bom, uma família decente e bons amigos reclamando de barriga cheia que “não suporto mais a minha vida”, “não aguento mais sofrer desse jeito”, “como é que isso só acontece comigo” e por aí vai. mas aí, tu, estimado leitor, para de novo e pensa que cada um tem o jeito de se expressar e de sentir dor, saudade, raiva, ódio, amor do sua maneira? I bet you do

então, me recolho à minha insignificância e não respondo à altura as reclamações dos outros, porque sempre penso duas vezes antes de escrever uma resposta a alguém. só que eu peço a você, prezado leitor que me lê, para também pensar duas vezes quando for reclamar de alguma coisa, seja no twitter, seja no facebook ou mesmo ao vivo… pense que tem muita gente muito pior do que você, sofrendo muito mais, com mais dor, que não tem trabalho, que não tem família, que não tem o que comer, que não tem um teto onde se abrigar da chuva e do frio, ou até mesmo deste simples mortal que vos fala, que perdeu os movimentos das duas pernas e não consegue caminhar e que muito já reclamou da vida e de ser ele mesmo, mas que agora não reclama mais, pois sabe que tem gente em muito pior estado do que ele. #ficadica