domingo, 14 de novembro de 2010

devaneios

minha fisioterapeuta me acha misterioso. segundo ela eu não sou de falar muito, mas meus olhos dizem muitas coisas. isso me fez pensar a meu respeito. eu realmente me tornei uma pessoa mais séria, mais calada, observadora, contrastando com a impulsividade com que arianos normalmente tem.

me fez pensar se isso é bom ou ruim. de uns tempos pra cá eu comecei a me questionar se era melhor ficar calado a dizer uma bobagem, ou falar besteiras ao léu, sem medir as palavras. eu escolhi a primeira opção. talvez essa minha escolha fez com que a fisioterapeuta pensasse que eu tenho esse ar misterioso. eu contemplo as coisas muito mais do que interajo com elas. esse é o meu jeito agora. gostem ou não.

e parece que a maioria não gosta. haja vista minha mãe, que reclama que eu não falo com ela o bastante. segundo ela, eu deveria sorrir mais, "porque a vida está me filmando". eu realmente sorrio pouco também.e eu sei que eu deveria sorrir mais.

mas como sorrir mais na minha situação? você, leitor que me acompanha a mais tempo sabe dos tormentos a que eu me submeti nos últimos 18 meses. tem como sorrir mais e não ser contemplativo? durante esse ano de 2010 eu passei a maior parte do meu tempo deitado em uma cama. como poderia eu estar sorrindo mais?

tem gente que vê uma oportunidade em tudo. esse, definately, não sou eu. eu penso demais e nunca chego a um final satisfatório para mim. sempre chego à pior conclusão. as circunstâncias da vida me fizeram ser um pouco mais duro comigo mesmo. me fizeram me cobrar mais pelas minhas atitudes e pensamentos. e isso reflete nesse ser humano, cheio de falhas, mas que busca melhorar, mesmo que seja do seu jeito turrão, fechado, "misterioso", como diria a minha fisioterapeuta.