sábado, 22 de maio de 2010

mijar de pé

pissingcaminhar é um ato tão mecânico do ser humano que a gente não percebe quantidade de músculos envolvida no processo.

é desnecessário dizer que os meus músculos, da barriga pra baixo, além de não exercerem nenhum tipo de movimento, estão tão atrofiados pelo tempo que já estou sem utilizá-los, que os exercícios que eu venho fazendo para tentar recuperá-los são extenuantes demais e exigem muito das partes do corpo que respondem aos meus estímulos: um pouco de quadril, abdômen e muito das costas, das minhas já combalidas costas.

de uns dias pra cá, caro amigo leitor, as minhas costas vem fazendo um barulho que deixa qualquer um assustado (até a minha fisioterapeuta se apavorou com os claques e cliques que as minhas costas fazem). é estranho demais, visto que no último exame que fiz, tudo estava bem e no lugar. weird.

voltando ao caminhar; então, estou percebendo que cada músculo, cada impulso recebe um comando e faz o movimento. comigo não é assim, pois a lesão da medula deixou os meus nervos e músculos, digamos, esquizofrênicos. tá uma bagunça generalizada e o objetivo das minhas fisioterapias é fazer com que isso tudo se coordene de forma que eu possa me sustentar, em primeiro lugar, e caminhar, num segundo momento. eu estou ansioso, e isso é outra coisa que eu preciso aprender a controlar.

eu tenho uma listinha de coisas que eu quero fazer depois que eu voltar a caminhar decentemente, e vou cumpri-la, não importa a ordem, desde que a primeira coisa seja mijar atrás de uma árvore na rua. porque nós, homens, temos uma vantagem fenomenal sobre as mulheres que é ter o dom de transformarmos, se quisermos, o mundo em um grande mictório. a gente mija de pé atrás de qualquer coisa. eu perdi isso, mas quero reconquistar esta vantagem o quanto antes.