segunda-feira, 24 de maio de 2010

a vacina

sexta pela manhã eu fui tomar a vacina da gripe do porco. não doeu. não deu reação. não me senti mal. nada. até hoje de tarde, domingo. dores de cabeça, dores pelo corpo e a minha mãe me dizendo o tempo todo que eu preciso comer.

essa história de comida já está indo longe demais. minha mãe (que é uma pessoa adorável, muitos de vocês, já a conhecem) está me tratando como se eu fosse um anoréxico. é o tempo todo “tu tem que comer”, “come isso, come aquilo”. é o papel de mãe cuidar do seu rebento, esteja ele com um ou 33 anos.

a briga de hoje foi por que eu não tomei café da manhã, pois dormi até tarde. almocei bem, no fim da tarde, como uns doces e sobremesas deliciosos que ela fez. vim para a cama, mal por causa da vacina do porco. febre, suador, sonhos horríveis (pesadelos, no caso), mal etar pelo corpo, dores musculares de toda a sorte. sinto muito mãe e todo o mundo, eu não to pensando em comer nesse momento. a pergunta que fica é: isso é tão anormal? com 33 anos eu não sou capaz de saber o que, quanto, quando e como comer?

acordei as 3:30 da madrugada, com fome, óbvio. minha cama estava mijada. precisava trocar o lençol de cima. não achei nenhum lençol no quarto. lembrei-me de que tinha visto lençois secando na á de serviço. bom, aproveitei, fui comer, pegar o lençol e fumar um cigarro. noite calma. chuvinha fraca do lado de fora.

comi o que tinha vontade de comer, peguei o lençol, fiz um chá, fumei um cigarro e, quando saio da área de serviço, minha mãe aparece querendo saber o que eu estava fazendo. é claro que ela já sabia o que eu estava fazendo e, às 4:10 da manhã eu preciso ouvir novamente o sermão de que preciso comer mais regularmente e que eu não preciso fumar. blá, blá, blá. histórias de mãe.

mãe e pai incomodam, às vezes, mas a gente não pode esquecer que só existe um de cada e que, por mais que a gente esteja certo, eles sempre estão mais certos do que nós. isso significa que eu tenho que comer direitinho e parar de fumar? sim. ou não. depende de mim, eu tenho 33 anos e sei o que é bom ou ruim pra mim e pra minha saúde.

resumo da questão: eu tomei duas mijadas que não precisava por que me senti mal por causa da fucking vacina da gripe do porco.