quinta-feira, 25 de março de 2010

another day in paradise

eu sou uma minhoca.

eu me movimento na cama como uma minhoca... meus amigos já me disseram que vão jogar terra nela; dessa forma eu fertilizo a terra e a vendemos como fértil. é o chamado produto agregado.

nesta quinta-feira i'm headin' to porto alegre. fico até sábado pela manhã e subo a serra para o casamento de uma das pessoas mais estupendas que eu conheço. alguém de coração puro, sem malícias e que vive um dos momentos mais felizes da vida dele. vou participar desse momento como padrinho o casamento.

mas voltando ao dia de hoje, quarta-feira, 24 de março, mais um dia no paraíso que é a minha vida, aquela que eu não pedi, deliberadamente. pela segunda vez saí da cama para tomar banho. e no banho fiquei pensando, enquanto a água quente escorria pela minha cabeça: como é bom tomar um banho. um bom banho. num banheiro decente, com um chuveiro que imponha respeito com a força d'água que desce, lépida e fagueira gravidade abaixo. eu não tomava banho de chuveiro desde o dia 8 de fevereiro. eu não tomo banho de pé desde o dia 6 de junho de 2009. a primeira coisa que eu quero fazer, quando eu voltar a caminhar, ou esboçar passos me arrastando pelas paredes, whatever, eu quero tomar um banho de pé. você, leitor, deve estar pensando, grande bosta (ops, cinderela, sorry) tomar banho de pé... "eu tomo banho de pé todos os dias, 2x/dia" se é um "limpinho". mas experimente ficar sem tomar banho de pé. é uma coisa tão banal, tão corriqueira, tão automática, que a gente entra e sai do box, ou do cantinho do chuveiro, e nem presta atenção no que faz... eu lembro que eu sempre ensaboava a barriga em primeiro lugar, depois de passar o xampu, é claro. o rosto era sempre o último. essa rotina já era... eu tomo banho sentado e é uma merda (essa a cinderela disse que pode)!

outra coisa interessante é o ato de comer. você, prezado leitor, já parou pra pensar e ver o que você está comendo. bom, se não pensa nisso, azar o seu. eu não to mais a fim de falar sobre comida por que to com fome e não tem nada para comer a essa hora.

detalhe: eu sou uma minhoca que não consegue sair da cama. joguem logo essa terra por cima de mim e vamos fazer dinheiro.