terça-feira, 30 de março de 2010

un sueño argentino

eu, perdido em algum lugar do tempo e do espaço no mundo dos sonhos, neste mundo tão fértil e vasto, ganhei um amigo argentino, acredite se quiser, esperto leitor. ele se chama quique flores é torcedor do rosario central, emprestou-me um boné do seu time, um boné preto, meio gasto nas bordas da frente, e uma camisa da argentina, daquelas oficiais da adidas, número 20 às costas. hesitei um pouco a pedir a camiseta emprestada, mas a viagem era longa e quique e seu pai tinham muita fé em mim e na minha longa jornada de 635 quilômetros atá a fronteira. eu mesmo entrei na casa dele, pé por pé para não acordar sua irmã, para pegar a tal camiseta. a casa era humilde, eu lembro, a à frente dela havia um campo verde. a casa ao lado era da cinderela.. ela não estava em casa, mas eu sentia a presença dela, forte, no meu peito, mesmo assim. era como se eu pudesse vê-la, mas sem tocar. enxergá-la, mas sem definir uma expressão.

agora eu pergunto a você, querido leitor, agnóstico, ateu, esírita, budista, evangélico ou cristão, whatta fuck does that dream meant?

você acredita que os sonhos lhe dão alguma pista do seu futuro? ou que eles são imagens, reflexos do seu passado? ou ainda que são devaneios, às vezes lúdicos, às vezes insanos da nossa mente? no que você acredita, estimado leitor. você já parou pra pensar?

eu sei que a cinderela tem uma caída por buenos aires, mas eu não estava em baires (quisiera yo!). o que fica a 635 km? de onde? para onde? tem alguma coisa interessante em rosario? seria um endereço de bsas, rosario, 635 ?

será algum código que me leve à cinderela? espero que seja algo que me aproxime dela, por que eu acredito que o sonho nos dá dicas do futuro, nos guia a algum lugar, apesar de ter milhares de interpretações.

eu vou acreditar que esse sonho tá me dizendo o seguinte: não deixe de estar perto da cinderela, apesar de não vê-la, ou defini-la. busque-a, corra atrás dela, nem que seja por 635 km, ou que seja na calle rosario 635, em buenos aires. a cinderela é unique. ela não pode ser ignorada. ela tem que ser tratada e buscada a todo o instante, com amor, carinho, respeito e honestidade. essa é a minha interpretação, você astuto leitor, que faça a sua, se quiser. você tem o livre arbítrio se simplesmente ler este texto e me considerar um louco.

eu sou louco pela cinderela. =)