sexta-feira, 26 de março de 2010

as ideias da cindy

o meu desativado blog voltou à ativa de uns dias pra cá... nota-se.

é tudo culpa da cindy (posso te chamar assim, carinhosamente, cinderela?). ela entrou no meu caminho e despertou uma luz que me dá vontade de escrever.

cindy tem me dado várias ideias, e eu to gostando das ideias dela. logo, logo, você, prezado leitor, vai ver que algo vai mudar. algumas coisas já mudaram, para melhor, diga-se. mas mudança é o que move esse mundo. tudo muda o tempo todo.

mudar de vida, por exemplo. tenho um par de amigos que eram gordos, quando crianças. hoje são magros e saudáveis. mudaram de vida, por conta. aprenderam a comer direito (voltando à comida). de tempos em tempos eles se oferecem pequenos luxos gastronômicos. volta e meia sai uma janta daquelas de ficar triste, enjoado e com vontade de ir ao banheiro. mas hoje eles são pessoas saudáveis.

tem gente que precisa de um toque, digamos, mais profundo. um trauma. pra mudar de vida. é o fumante que espera ter uma notícia ruim do médico para resolver parar de fumar, ou o alcoolista para parar de beber.

e ainda há aqueles que precisam de um baque ainda maior. chamaremos isso de desastre. é o meu caso. eu precisei de um desastre pra mudar de vida, ou pelo menos encará-la de uma forma diferente. e é aí que a cinderela entrou na minha história.

cindy (eu adorei o cindy, espero que tu aproves, cinderela) e suas ideias utópicas uniu-se perfeitamente ao humanista que hoje pensa a vida de forma diferente. que, apesar das suas limitações físicas tem um cérebro que funciona e que deixou de ser um selfish, self-centered, para pensar um pouco mais nos outros também.

tenho a minha luta, aquela, bem pessoal, que é minha e só minha. mas isso não tem nada a ver e da minha luta cuido eu. eu to aprendendo a lutar, e a cindy tá me ensinando muitas coisas boas.