sexta-feira, 26 de março de 2010

hedonismo e comida não combinam

ontem eu falei que não queria falar sobre comida por que eu estava com fome e não tinha o que comer... dormi com fome. que sensação horrível (melhor que merda, né cinderela? ops... falei!). bom... vamos à conversa sobre comida.

ultimamente, eu geralmente comia na cama. sempre chegava alguém no meu quarto com uma bandeja e um prato perfeitamente decorado pela minha mãe. uma salada, carne, uma massa ou um amido. tudo ótimo... mas estava comendo deitado. de lado. desde o dia 8 de fevereiro. café da manhã? deitado. de lado. lanche? deitado. de lado. almoço ou janta? deitado. de ladinho. pra mim, comer deitado, de lado, era coisa de romanos que dependuravam aqueles garbosos cachos de uva e os comiam com um prazer quase que orgasmático. pelo menos nos filmes que eu via sobre roma, era assim.

comer deitado de lado é uma merda (desculpe, dear cinderela).

ainda mais dependendo para que lado tu estás virado, se és canhoto ou destro - se bem que a definição de destro e canhoto, pra mim, à mesa, sempre foi uma incógnita - eu como com a mão direita. não sei nem segurar o garfo corretamente com a mão esquerda. minha mão esquerda é praticamente inútil em termos de comida. até que eu me pegava deitado, de ladinho, para o lado em que era necessário comer com a mão esquerda. não. eu ainda não aprendi. e segurava o garfo como um pedreiro esfomeado devorando um prato de feijão com arroz, farofa e uma carne. uma coisa bem pf.

no fim das contas, eu sempre acabava me sujando, ao comer deitado, de ladinho, na cama. seja do lado direito, seja do lado esquerdo.

ainda bem que essa fase já passou e agora eu vou poder voltar a comer que nem gente normal, em uma mesa posta, com talheres no lugar certo e, principalmente, eu, no lugar e na posição certa.

a esta altura do texto, o caro leitor pergunta-se: mas que diabos tem a ver comida com hedonismo?

bom. nesse tempo em que eu tive que comer deitado, de lado, na cama, eu meio que virei hedonista. é. hedonista, aquele cara que curte ficar peladão. do dia 8 de fevereiro até hoje eu só usei roupa uma vez, por que fui obrigado a sair de casa (eu queria sair pelado, mas minha mãe achou que não era uma boa ideia). e sabe que é tão bom viver pelado... tudo free. homens entenderão melhor o que eu quis dizer. virei um adepto ferrenho do hedonismo, e a partir de agora pretendo usar o mínimo de roupa possível. obviamente eu tive um motivo médico para ficar pelado esse tempo todo (não entrarei em detalhes, ainda), mas à medida que o tempo ia passando, eu ia curtindo cada vez mais a ideia de ficar pelado. recebi várias visitas durante o tempo em que fiquei em caxias. peladão. ninguém desconfiou, a não ser que eu falasse algo. e todos caiam na risada. e eu achando sério essa coisa de hedonismo.

então, por que hedonismo e comida não combinam: realmente me parece anti-estético a sobretudo anti-higiênico comer pelado. simples assim.