terça-feira, 30 de março de 2010

um bom ano

dentre todas as coincidências que eu e cinderela temos em comum, a que mais me espantou até agora foi "um bom ano". é um filme. um filme fofo. um filme que se passa na frança, no interior da frança. é um filme de amor.

eu já o vi diversas vezes. cinderela me disse que também já o viu muitas vezes, e que o adora, assim como eu. é um filme que começa puro, lúdico, e assim vai, com um enredo tão pueril e ao mesmo tempo encantador. um enredo de amor que se desenvolve aos poucos. frases marcantes que não se esquece... de la soupe, du poisson et une déclaration d'amour mignonne...

eu amo a frança, isso não é novidade pra ninguém. eu amo o jeito de vida dos franceses. eu amo a forma que os franceses tem de encarar a vida. eu deveria ter nascido francês. um francês do interior, lúdico e pueril, apaixonado pelas coisas simples da vida, eu deveria aprender a amar um bom vinho, um pão feito com carinho, uma trilha de yann thiersen.

eu seria um dono de um bistrot, trabalharia na cozinha, prepararia tartiflettes et crêpes e, provavelmente eu gostaria de ter a cinderela comigo.

eu seria serveur, cinderela me ajudaria e eu passaria o dia inteiro sorrindo pra ela. e ao fim do dia eu passaria por ela e falaria uma frase desse filme que me faz tremer: je suis fou des tes lèvres... me faz tremer por que eu já tive uma provinha dos lábios da minha cinderela.

cinderela, essa semana eu vou roubar um beijo teu. vou te dizer que eu sou louco pelos teus lábios vermelhos e te direi, sussurrando calmamente

"pardonnez-moi mes lèvres, ils trouvent le plaisir dans les endroits les plus innatendus."