sábado, 27 de março de 2010

o xixi

eis que um segundo capítulo desta novela se apresenta em plena madrugada. em frança diria-se: il est cinq heures vingt du matin. e o que eu estou fazendo acordado a esta hora. acordei, diferentemente de ontem, quando consegui, depois de muito tempo, dormir sete horas seguidas. eu sempre acordo durante a noite. isso é normal pra mim.

depois do accident, ficou ainda mais fácil acordar durante a madrugada. como a maioria de vocês sabe, eu ainda não possuo o controle total do meu esfíncter que controla o xixi. isso significa dormir com uma fraldinha de bebê enfiada no meu, digamos, guri. bom. o "guri" precisa de uma fraldinha especial, para bebes de até 6kg, tamanho p.

definamos algumas abreviaturas a partir de agora, serão as únicas letras que escreverei um caixa alta. como você, arguto leito deve ter percebido. todos os meus textos são escritos em letras minúsculas. é o meu estilo. ponto.

as abreviaturas:
DeF - deficiente físico;
PNE - portador de necessidades especiais (é o termo socialmente correto de chamar um deficiente físico).
TRM - trauma raquimedular (foi o que me fez perder momentaneamente o movimento das pernas)
SCI - spinal cord injury (o mesmo que TRM)

voltando ao xixi, então, por causa do TRM eu tenho ainda, em algumas ocasiões, situações onde eu não controlo a saída do xixi do meu organismo. e aos poucos a gente vai descobrindo o que dificulta e o que facilita a saída do maldito xixi. refrigerantes, cerveja, café e, principalmente, chimarrão. na real, nada dificulta, tem coisas que facilitam, eu até ousaria dizer, exigem a saída do xixi.

neste fim de tarde e início de noite agradável em que porto alegre celebrava os seus 238 anos, eu, minha mãe e minha irmã resolvemos tomar um belo chimarrão com uma erva-mate "cuiuda" como diria o meu avô.

well, essa erva-mate e as várias cuias que eu tomei, digamos, ainda estão "facilitando" a saída do meu xixi, e eu já gastei umas 18 fraldinhas tamanho p desde então.

por que eu estou falando disso, agora? por que às 5h minha mãe acordou-se, levantou-se e foi ao banheiro fazer xixi. desde o dia 7 de junho, eu não posso fazer isso. eu faço xixi em fraldinhas para bebês de até 6kg, tamanho p. na cama, geralmente. eu não vou mais ao banheiro fazer xixi.

no meu acidente, que anteriormente convencionamos chamar desastre eu perdi, junto com o movimento das pernas uma coisa que, para um homem, é a vantagem-mor sobre uma mulher, aquela de poder fazer xixi onde bem entender. o mundo pode ser um mictório para um homem. não mais para mim. você leitor homem, imagina-se perder essa "vantagem"?

as mulheres, no caso, já tem uma ideia do que se passa comigo. é como se eu estivesse menstruado diariamente.

eu uso absorvente. mas não virei mulher, não se preocupe, cinderela.