segunda-feira, 29 de março de 2010

the sweetest things

depois de um breve hiato, como diz um amigo meu, volto a minha novela quase que diária que se transformou esse exercício de pensamentos humanistas.

como eu havia dito, ontem um irmão meu casou. foi emocionante ver duas pessoas que realmente se amam e se curtem realizarem um sonho mútuo. o mais interessante é que dava pra ver na cara deles esse amor emanando por toda a igreja e depois pelo salão inteiro, onde eu e meus amigos bebíamos e lembrávamos de histórias hilárias da época em que ninguém de nós pensava em casar, muito menos consumar o fato. foi divertido e nostálgico. foi bom, mas nem antes, nem depois da meia-noite a cinderela apareceu. eu sabia que ela não iria, mas enfim, a gente sempre espera né... faz parte do ser humano esperar sempre pelo melhor.soa como as aulas do professor pangloss a cândido, dizendo-lhe que tudo sempre está o melhor possível, mesmo que não esteja.

ontem tudo estava o melhor possível. se é que você, astuto leitor, me entende...

e hoje a tarde eu tive a oportunidade e o prazer de "conhecer" pessoalmente cinderela. e confesso que esse encontro me deixou um pouco ansioso (coisa de arianos). local combinado, horário combinado. estou esperando, numa mesa ao fundo. com vergonha. eu, que completo vários anos em breve, supostamente acostumado a situações como essa, estava ansioso, nervoso.

eis que, alguns minutos de espera e entra cinderela no recinto, magnífica, iluminada, sorridente, charmosa, tudo o que eu imaginava e mais um pouco.

resumo da ópera: falamos por mais de quatro horas sem parar, sorrimos, contamos histórias, felizes e tristes, verdades, nada de mentiras, por que contos de fadas não permitem mentiras. eu, que achava que o conto de fadas já havia começado, me enganei redondamente. ele começou hoje.

cinderela foi-se embora e me deixou. me deixou com uma vontade de quero mais. com um desejo incontrolável de ser carinhoso e dar toda a felicidade do mundo a uma pessoa. uma pessoa que pensa como eu, que, de certa forma, age como eu; que sonha como eu. que se envolve com as coisas simples, como eu.

meu fim de semana foi recheado de coisas boas. meu melhor amigo casou-se com uma pessoa inacreditável de boa e eu pude sentir o cheiro e tocar na cinderela. daqui por diante, não se sei exatamente o que me espera, um casamento, acho que ainda não, a cinderela, talvez. ou melhor dizendo, sou eu que estou esperando por ela, ansioso como um ariano apaixonado. eu gosto da cinderela.