sábado, 24 de abril de 2010

arte e sociedade

chupinhado daqui.

“Ainda faltam cinco meses para a 29.ª Bienal de São Paulo ser aberta ao público, mas um verdadeiro exército de professores já está sendo preparado para ela. O objetivo do Projeto Educativo da exposição é dar formação para 20 mil docentes de escolas públicas e particulares e, com a ajuda deles, atingir 400 mil alunos do ensino básico.

“Este ano a parte educativa foi intensificada e os professores passaram a ser público prioritário. São os professores que preparam as crianças para vir à Bienal”, afirma Stela Barbieri, curadora do Projeto Educativo. “É uma grande ação política. A Fundação Bienal se propôs a ter um Projeto Educativo permanente, pois a educação se faz a longo prazo.”

Para Stela, o investimento em ações de educação é uma necessidade estratégica. “No Brasil, onde o ensino de artes ainda é deficitário, as instituições culturais acabam assumindo a função de formação do público”, diz.

Os cursos em parceira com secretarias de educação de outras cidades estão sendo pensados caso a caso. Da rede estadual, 7,5 mil professores participarão de um curso a distância. Docentes de escolas estaduais, educadores de organizações não-governamentais (ONGs) e líderes comunitários também serão capacitados. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.”

Este texto é uma cópia “literalmente” interessante de uma atitude que possa fazer sentido ou dar sentido as coisas pelas quais se devem dar importância. A Arte é o flogisto de nossa capacidade criativa e, portanto, necessária para conseguirmos viver com capacidade de sermos eficientes perante esse novo mundo que se nos apresenta. É um desafio e por ser exatamente um desafio se faz necessário; pois, só há evolução onde podemos ser desafiados. o resto! é pura cópia do cotidiano: que já está por nosso pensamento mais do que assimilado.

desafio e Arte é meu tema!!!

viver é para isso, mudar e se expandir sempre diferente daquilo que já sabemos.

saravá.

apesar de ser um texto extraído do jornaleco o estado de são paulo, meu amigo mou sabe o que diz.