sexta-feira, 30 de abril de 2010

o último texto da cinderela

muitas pessoas já sabem quem é a minha cinderela. no último sábado várias pessoas a viram comigo, ligaram os pontos e vieram me perguntar se era ela "a" cinderela dos meus sonhos, devaneios, palavras e tudo o mais. não tive como negar; e não nego que não queria negar, apesar de estar envolvendo um ser humano, de carne, osso e sentimentos, como eu, nas minhas histórias.

nos últimos dias conversamos muito sobre isso...

e decidimos que, a princípio, aqui no blog, esta seria a última história envolvendo a cinderela. eu estou há dias tentando escrevê-la, mas não está fácil; vários motivos dificultam essa tarefa: eu curto a história da cinderela (ela também); a curiosidade em torno da pessoa real ainda existe, apesar de ter sido desvendada por muitas pessoas; com o tempo a gente foi criando uma história de conto de fadas surreal entre duas pessoas extremamente reais que acabou por nos assustar quando a realidade bateu à nossa porta, mas isso foi bom porque aprendemos a lidar com a situação. mas enfim, eu não tenho o direito de expor uma pessoa ao público em função dos meus devaneios e sonhos.

pra mim, sempre vai haver uma cinderela. nos meus sonhos e na minha realidade. mas aqui vai o fim da cinderela no blog:

"em breve eu vou viajar. cinderela também vai. ambos iremos para caminhos muito distintos, mas ambos sairemos em busca de realizarmos nossos sonhos. mestre cartola dizia em uma de suas letras que o mundo é um moinho, ou seja, que ela dá muitas e muitas voltas. eu tenho certeza de que eu ainda vou me encontrar com a cindereela em muitas destas voltas e que todos os encontros serão mágicos, únicos e sublimes, como sempre foram os momentos em que passamos juntos.

nos derradeiros dias meus em caxias do sul, vi pouco a cinderela. por opção. tivemos medo de nos envolvermos demais a ponto de sofrermos pela distância que, implacavelmente, nos colocaria em caminhos diferentes em pouco tempo. de toda sorte, resolvemos nos ver, nem que fossem por alguns minutos, nos três dias que antecederiam o meu retorno. e assim foi. conversamos muito. falamos de futuro. do presente. da vida. dos nossos sonhos. de nossos problemas. muitas coisas.

o que eu posso dizer é que nossa despedida foi simples e feliz. que ainda mantemos contato e que, se depender de mim, o manteremos para sempre pois ela é uma pessoa que eu quero ao meu lado, seja como for, e ela sabe disso."

querido leitor, sinto muito pelo fim das historinhas da cinderela, mas é o melhor a se fazer. não me julguem, nem fiquem bravos comigo. se olharmos para dentro de nós, em nossos corações, veremos que cada um de nós tem um conto de fadas pra chamar de seu. ou não?